"Luto" da Democracia
Todavia, observamos uma democracia desfalecida, ferida pelas garras do autoritarismo, a agravante instabilidade governativa , vem só ela própria perturbar a sociedade e promover o declínio económico, tudo isto causa directa da nova política, “o populismo”, tão forte e eficaz na vitória do acto eleitoral, e tão próspero em ignorância, ineficácia.É o tempo da política feia, feita por bonitos, o cultivar da imagem, o transparecer dela o rosto do país, atrás do belo urge a ignorância, transborda o autoritarismo. Num ponto de vista pessoal mas racional, a problemática desta política provém da constante valorização e a crescente consistência das juventudes partidárias, elas que veneram "o populismo”, ignorando a boa política, aquela que os feios fazem, e que está condenada a morrer com a velha vanguarda.
[David Ponte]

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home