Um Blog de David Ponte. Contacto: dav_russ@clix.pt.

quarta-feira, fevereiro 16

Descubra as diferenças I

Caso 1:
Informação recebida ontem por correspondência, assinada pelo candidato do PSD, Dr. Pedro Santana Lopes.

“Caro(a) Amigo(a),

Não pare de ler esta carta.
Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas.
Portugal precisa do seu voto para fazer justiça.
Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e mais recebem.
Você não costuma votar, e não é por acaso.
Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar.
E quem são eles?
Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma.
Incluindo a velha maneira de fazer política.
Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema.
Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?
Também o tratam mal a si. Já somos vários.
Ajude-me a fazer-lhes frente.
Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço!

Por todos nós,

Pedro Santana Lopes”


O rosto do desespero.


Caso 2:
O sofrimento e a dor no rosto de uma alma abandonada, que mendigava ontem junto da saída do Metro no Saldanha. Que mostrava num velho papel as seguintes palavras:

“Sou doente do coração e tanho uma reforma de 36 cts que dá para comprar remédios não tanho que comer Ajudeme”


O rosto da dor.

[David Ponte]

2 Comments:

Blogger Menina_marota said...

"Há muita gente que vai ficar "lixadamente" (esta palavra inventei eu!)surpreendida se eu ganhar"
Palavras de PSL hoje num Telejornal.
Eu acredito que sim! eheheheh :-)
http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

11:02 da tarde

 
Blogger Menina_marota said...

"Há muita gente que vai ficar "lixadamente" (esta palavra inventei eu!)surpreendida se eu ganhar"
Palavras de PSL hoje num Telejornal.
Eu acredito que sim! eheheheh :-)
http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

11:03 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home